Informação acerca de Cookies Termos de uso e Privacidade

Envios e Devoluções

1. Transportadora

1. Todas as encomendas realizadas na nossa Loja Online, serão enviadas por transportadora diretamente para a morada que indicar e têm um custo fixo de 5,00€.

2. O pedido é expedido assim que o pagamento chegar às nossas contas. Relembramos que os pagamentos efetuados por transferência bancária podem demorar até 72h até serem efetuados.
3. O prazo médio de entrega é de 24h-48h para Portugal Continental, salvo rutura de stock e contando a partir da expedição do nosso armazém. Em épocas de promoções ou descontos poderão haver atrasos na saída do nosso armazém.
3. Encomendas com valor superior a 75,00 € estão isentas dos portes de entrega para Portugal Continental. Válido para todos os artigos do site. 
Em caso de envios para as Ilhas ou para fora de Portugal deverá contactar-nos para fornecermos o valor dos portes de envio.


2. Prazo de Entrega

1. Em Portugal Continental as encomendas são entregues, por norma, no prazo de 24-48 horas, após a data da validação do respetivo pagamento;

2. No caso das Regiões Autónomas, este período pode aumentar entre 3 a 8 dias úteis;

3. As entregas na Europa e resto do Mundo variam consoante o destino e o tempo de transporte;

4. Em casos pontuais, as encomendas podem sofrer um atraso devido a rutura de stock.


Troca e Devolução de Produtos
10.1. Troca

1. É possível recorrer à troca no caso de ter escolhido o produto errado, dentro do prazo de 8 dias.

2. A entrega dos produtos adquiridos neste serviço respeita as normas legais aplicáveis em Portugal ao exercício de comércio à distância (DECRETO-LEI N.º 82/2008 DE 20 DE MAIO)

3. O produto tem de se encontrar a em perfeitas condições, sem apresentar quaisquer danos.

4. Caso a embalagem do produto que escolheu seja selada, esta não deve ser aberta.


10.2. Devolução
1. Defeito do Produto: Se no momento em que receber o seu produto ele se encontrar com defeito, ele será gratuitamente substituído por um novo, desde que não tenha sido usado. Por decisão da Ratatui e para determinados produtos com desconto será realizada a restituição do valor, em vez da troca, depois de verificar o seu estado. Em caso de troca será necessário retornar a totalidade do material de origem sem que a mercadoria tenha sido adulterada ou alterada, terá de se encontrar em perfeito estado, com todos os seus plásticos protetores e embalagens originais. Por favor, entre em contacto connosco o mais rápido possível através dos contactos disponíveis no nosso site para que possamos processar a troca do produto. Se o contacto for feito através de e-mail, incluir imagens do produto danificado. Embale o produto, tanto quando possível, da forma como o recebeu, para evitar danos durante o transportes. Não use fita adesiva nem escreva na embalagem original do produto. Deve incluir uma cópia da fatura ou ticket da compra. Enviaremos a transportadora para recolher o produto, e após análise do produto e constatar o defeito, iremos proceder ao envio de um novo produto para o cliente com a maior brevidade. Caso contrário (ou seja , se o produto não apresentar qualquer anomalia) o cliente receberá , de novo, o mesmo produto.

2. Avaria: Todos os nossos produtos são dotados de uma garantia limitada de dois anos. Em caso de avaria contacte-nos para podermos iniciar o processo de reparação do produto. Deverá aguardar por instruções nossas e embalar o produto numa embalagem fechada e devidamente acondicionada para que não fique sujeito a quaisquer danos. Deverá descrever o problema detetado e, se o contacto for feito através de e-mail, incluir imagens do produto danificado. Qualquer intervenção ou reparação efetuada por técnicos não autorizados implica a perda de garantia. Contacte sempre a Ratatui.

3. Produto Incorreto: Se o produto entregue não coincidir com o solicitado, deverá contactar-nos de imediato, através dos contactos mencionados no nosso site e processaremos o seu pedido o quanto antes.


ATENÇÃO:

1. Qualquer produto que evidencie mau uso ou tenha sofrido danos na embalagem ou no produto em si, não é aceitável. Não é recomendado remover o plástico de proteção se houver, para que seja possível verificar o perfeito funcionamento do seu artigo.

2. Os portes de quaisquer devoluções que sejam feitas à Ratatui, serão da inteira responsabilidade do cliente.