Envios e Devoluções

 

ENVIOS E DEVOLUÇÕES

Saiba tudo sobre a política de envios e devoluções da nossa loja online. Compre de forma responsável e segura.

 

1. Transportadora

 

1.1. Todas as encomendas realizadas na nossa loja online serão enviadas por transportadora diretamente para a morada indicada no processo de compra.

 

1.2. A encomenda é expedida assim que o pagamento for rececionado. Relembramos que os pagamentos efetuados por transferência bancária podem demorar até 72h até serem recebidos.

 

1.3. O prazo médio de entrega é das encomendas é de 24h a 48h para Portugal Continental, salvo rutura de stock e contando a partir da expedição do nosso armazém. Em épocas de promoções ou descontos poderão haver atrasos na saída das encomendas do nosso armazém.

 

1.4. Os portes relativos a cada encomenda têm um custo fixo de 6,00€. Encomendas com valor superior a 35€ estão isentas dos portes de entrega para Portugal Continental. Válido para todos os artigos do site. Em caso de envios para as Ilhas ou para fora de Portugal o valor dos portes está sujeito a confirmação.

 

1.5. Após a expedição da encomenda do nosso armazém o cliente é responsável pela receção da mesma na morada indicada no processo de compra. Após duas tentativas de entrega sem sucesso, a Ratatui reserva-se no direito de recolher a encomenda, perdendo o cliente o direito à devolução do valor da mesma.

 

2. Prazo de Entrega

 

2.1. Em Portugal Continental as encomendas são entregues, por norma, no prazo de 24 a 48 horas, após a sua expedição do nosso armazém;

 

2.2. No caso das Regiões Autónomas, este período pode aumentar entre 3 a 8 dias úteis;

 

2.3. As entregas na Europa e resto do Mundo variam consoante o destino e o tempo de transporte;

 

2.4. Em casos pontuais, as encomendas podem sofrer um atraso devido a rutura de stock.

 

3. Troca e Devolução de Produtos
3.1. Troca

 

3.1.1. A entrega dos produtos adquiridos neste serviço respeita as normas legais aplicáveis em Portugal ao exercício de comércio à distância (DECRETO-LEI N.º 82/2008 DE 20 DE MAIO)

 

3.1.2. É possível recorrer à troca, no caso de ter escolhido o produto errado, dentro do prazo de 14 dias.

 

3.1.3. O produto tem de se encontrar em perfeitas condições, sem apresentar quaisquer danos.

 

3.1.4. Se a embalagem do produto seja selada, esta não deve ser aberta.

 

3.2. Devolução

 

3.2.1. Defeito do Produto: Se no momento em que receber o seu produto ele se encontrar com defeito, este será gratuitamente substituído por um novo, desde que não tenha sido usado. Por decisão da Ratatui e para determinados produtos com desconto, será realizada a restituição do valor em vez da troca, depois de verificar o seu estado. Em caso de troca será necessário retornar a totalidade do material de origem sem que a mercadoria tenha sido alterada. Esta terá de se encontrar em perfeito estado, com todos os seus plásticos protetores e embalagens originais. Por favor, entre em contacto connosco o mais rápido possível através dos contactos disponíveis no nosso site para que possamos processar a troca do produto.

 

3.2.2. Instruções de devolução: Se o contacto for feito através de e-mail, incluir imagens do produto danificado. Em segundo lugar, embale o produto, tanto quanto possível, da forma como o recebeu, para evitar danos durante o transporte. Não use fita adesiva nem escreva na embalagem original do produto. Deve incluir uma cópia da fatura ou ticket da compra. Enviaremos a transportadora para recolher o produto, e após análise do produto e constatar o defeito, iremos proceder ao envio de um novo produto para o cliente com a maior brevidade. Caso contrário, se o produto não apresentar qualquer anomalia, o cliente receberá de novo o mesmo produto.

 

3.2.3. Produto Incorreto: Se o produto entregue não coincidir com o solicitado, deverá contactar-nos de imediato, através dos contactos mencionados no nosso site e processaremos o seu pedido o quanto antes.

 

3.3. Avaria/ Serviço de Garantia

 

Todos os nossos produtos são dotados de uma garantia limitada de dois anos. Em caso de avaria contacte-nos para podermos iniciar o processo de reparação do produto. Assim sendo, deverá aguardar por instruções nossas e embalar o produto numa embalagem fechada e devidamente acondicionada para que não fique sujeito a quaisquer danos. Deverá descrever o problema detetado e, se o contacto for feito através de e-mail, incluir imagens do produto danificado. Qualquer intervenção ou reparação efetuada por técnicos não autorizados implica a perda de garantia.

 

ATENÇÃO:

 

1. Qualquer produto que evidencie mau uso ou tenha sofrido danos na embalagem ou no produto em si, não é aceitável. Não é recomendado remover o plástico de proteção, se o mesmo existir, para que seja possível verificar o perfeito funcionamento do seu artigo.

 

2. Os portes de quaisquer devoluções que sejam feitas à Ratatui, serão da inteira responsabilidade do cliente.

 

Voltar ao topo