FAQS

Questão Mais Frequentes

A forma mais rápida e simples de obter a resposta às suas questões sobre a nossa atividade!

Caso não encontre esclarecimento para a sua questão, contacte-nos através do formulário através do nosso contacto telefónico.

 

A Ratatui possui uma loja física?

Sim, temos uma loja física para atendimento ao público na nossa sede na Estrada nacional 109,Nº 289 Fração A, Ponte da Pedra 2415-180 Regueira de Pontes, Leiria. Estamos abertos de segunda a sexta-feira das 9h00 às 13h00 e das 14h30 às 18h30.

 

Que tipo de produtos a Ratatui comercializa?

Comercializamos produtos de controlo de pragas (roedores, rastejantes, voadores, entre outros), produtos de higiene e limpeza (detergentes, acessórios de limpeza, entre outros) e ainda produtos consumíveis (papéis, sacos, embalagens de take-away, produtos descartáveis, suportes, entre outros). Pode conhecer todos os produtos que comercializamos na nossa loja online ou na nossa loja física.

 

Quais os métodos de pagamento que posso utilizar?

Na nossa loja física são aceites pagamentos em dinheiro, cartões de débito e ou crédito e MBWAY. Na nossa loja online pode efetuar o pagamento das suas compras através de Referência Multibanco ou MBWAY.

 

A Ratatui é uma empresa certificada?

Somos uma empresa de Desinfestação e Desratização certificada. Atualmente contamos com as certificações ISO 9001:2015 (Qualidade), CEPA 16636 (Controlo de Pragas) e também ISO 14001:2015 (Ambiente). Todas estas Certificações permitem-nos prestar o melhor serviço ao cliente e apostar na melhoria contínua.

 

A Ratatui tem uma preocupação ambiental relacionada à sua atividade?

Sim, somos uma empresa com consciência ambiental na prestação de serviços e na venda de produtos. Dispomos de uma linha ecológica de produtos de limpeza e produtos descartáveis biodegradáveis, tais como talheres, pratos, embalagens para takeaway e palhinhas. Para além disso, somos certificados ambientalmente segundo a norma ISO 14001:2015, que assegura o correto tratamento dos resíduos utilizados.

 

Tenho de criar uma conta na loja online para poder efetuar compras?

Sim, para realizar compras na nossa loja online deve criar uma conta onde deve introduzir todos os dados referentes à compra (Nome, Morada e Contactos).

 

Quero comprar um produto mas o mesmo encontra-se esgotado. O que fazer?

Caso o produto que pretenda comprar se encontre esgotado pode contactar-nos e tentaremos informá-lo sobre a previsão de reposição do stock.

 

Quero comprar um produto mas só está disponível por encomenda. O que fazer?

Dispomos de alguns produtos na nossa loja online que apenas estão disponíveis por encomenda, tal como indicado na página do produto. Se pretender efetuar a encomenda de um produto nestas condições deve contactar-nos por telefone ou através do email loja@ratatui.pt ou geral@ratatui.pt.

 

Existem descontos ou promoções na loja online da RATATUI?

Pode consultar os produtos em promoção na página Promoções no menu horizontal. Para além destas promoções, podem existir campanhas periódicas em vigor através da utilização de cupões que pode consultar na sua área de cliente.

 

Como utilizar um cupão na minha compra?

O seu cupão deve ser utilizado no check-out colocando o código do mesmo no campo indicado.

 

A partir de que valor tenho direito a portes gratuitos na minha encomenda?

Os portes de envio das encomendas têm um custo variável consoante o seu peso. No entanto, as encomendas de valor igual ou superior a 50€ usufruem de portes gratuitos.

 

A RATATUI efetua serviços de limpeza?

Não, a RATATUI apenas efetua serviços de desinfestação. Não efetuamos qualquer serviço de limpeza de espaços mesmo que o proprietário contrate o serviço de desinfestação. Os trabalhos de limpeza associados à infestação (roedores, rastejantes ou qualquer praga) são responsabilidade do proprietário.

 

Quanto custa um serviço de controlo de pragas?

A prestação dos nossos serviços de controlo de pragas depende de vários fatores, tais como a dimensão do local a tratar, o grau de infestação, os produtos necessários para combate à praga, entre outros. Por estes motivos, só podemos dar o nosso orçamento ao cliente depois dos nossos Técnicos visitarem o local e avaliarem a situação em causa.

 

Quero solicitar um orçamento, tem algum custo?

Os nossos orçamento não implicam qualquer custo ou compromisso da sua parte. Basta contactar-nos, fornecer-nos os seus dados e posteriormente será contactado para agendar diretamente com o colaborador que se irá deslocar ao local.

 

A Ratatui trabalha com particulares?

Sim, prestamos serviços a empresas e particulares, em espaços empresariais e residências privadas.

 

A RATATUI presta serviços contínuos de controlo de pragas?

Sim, prestamos serviços contínuos de controlo de pragas.  Através da celebração de um contrato de prestação de serviços, é possível definir a periodicidade da prestação do serviço bem como as pragas a tratar. Através de visitas periódicas programadas, mantemos a sua casa protegida sem precisar de se preocupar com nada.

 

De que forma a Ratatui assegura a segurança do cliente durante a prestação de um serviço?

Primeiramente, todos os nossos serviços e produtos estão de acordo com as normas promulgadas tanto pela DGS como pela Legislação de Higiene e Segurança em vigor. Em segundo lugar, os nossos técnicos têm formação especializada para todos os serviços prestados. Em terceiro lugar, aquando da primeira visita dos nossos técnicos, são implementadas medidas de proteção do cliente como a verificação da presença de animais de estimação e crianças no local. Para além disso, todos os produtos utilizados nos nossos serviços dispõem de Autorização de Venda, Fichas Técnicas e de Segurança que são fornecidas aos clientes aquando da prestação do serviço.

 

A Ratatui presta serviços em todos os distritos do país?

Sim, deslocamo-nos até ao cliente para prestar serviços um pouco por todo o país. Atualmente, prestamos serviços em vários distritos do país nomeadamente Leiria, Santarém, Lisboa e Cercal do Alentejo.

 

Os serviços prestados pela Ratatui dispõem de garantia?

Sim, os nossos contratos têm uma modalidade de garantia premium que concede ao cliente o direito de solicitar a nossa assistência sem custo adicional.

 

Porque devo pedir ajuda profissional para combater pragas?

A presença de pragas põe em causa a segurança e saúde de todos nós. O combate de pragas deve ser efetuado por profissionais, para prevenir o seu retorno. Assim sendo, especialmente em empresas na área da restauração, deve ser feito um controlo adequado e contínuo por parte de profissionais para garantir a higiene e segurança alimentar do local e dos seus clientes.

 

Porque é importante um acompanhamento profissional durante todo o ano?

Ao longo do ano diferentes pragas vão surgindo e os seus comportamentos vão se alterando, pelo que aconselhamos um acompanhamento profissional para garantir um controlo eficaz das mais variadas pragas.

 

Tenho um restaurante ou café. Que serviços sou obrigado a contratar?

Nos termos do Art.5º do Regulamento (CE) nº852/2004 de 29 de abril, os operadores das empresas do setor alimentar devem criar, aplicar e manter um processo ou processos baseados nos princípios HACCP. O controlo de pragas é considerado um pré-requisito à implementação de um sistema HACCP.

De acordo com os nº3 e 4 do Cap. IX do Anexo II do Reg. (CE) nº852/2004 de 29/04 “Em todas as fases da produção, transformação, armazenamento e distribuição, os alimentos devem ser protegidos de qualquer contaminação que os possa tornar impróprios para consumo humano, perigosos para a saúde ou contaminados de tal forma que não seja razoável esperar que sejam consumidos nesse estado. Devem ser instituídos procedimentos adequados para controlar os parasitas/pragas.”  Fonte: ASAE

A RATATUI aconselha os seus clientes a protegerem as suas instalações das duas pragas mais comuns: ratos e baratas. No entanto, poderá ser necessário o controlo de outras pragas.

 
Quais as medidas de segurança implementadas para serviços de desinfeção?

Através de nebulização e/ou pulverização, os nossos técnicos aplicam o produto bactericida, virucida e fungicida em todas as superfícies, procedendo à desinfeção do espaço. Assim, o serviço consiste na dispersão de micropartículas que permanecerão em suspensão no ar, depositando-se lentamente sobre as superfícies, humedecendo-as e ativando o produto. Este método permite tratar áreas de grande dimensão num menor período de tempo, atingindo mesmo as zonas de difícil acesso. De modo a garantir a segurança de todos durante a prestação do nosso serviço de desinfestação, sugerimos aos nossos clientes a adoção de medidas antes e depois do serviço.

Antes do serviço deve remover todos os alimentos, armazenar ou proteger recipientes e utensílios de cozinha que venham a estar em contacto com alimentos e fazer uma limpeza prévia das superfícies, recorrendo a um desengordurante. Após a execução do serviço, o espaço desinfetado estará interdito durante 3 horas. Se após este tempo o local estiver seco, poderá voltar à sua atividade normal. No caso de ainda se encontrar húmido, deve esperar-se até que seque completamente. Deve assegurar-se que os materiais anteriormente removidos foram desinfetados antes de os reintroduzir no local.

 

Voltar ao topo