Moscas
Mosca – Musca domestica

Aspeto

• Têm um corpo coberto de pelos que as informam da temperatura, humidade e condições do vento.

• Nas patas, têm localizados os sensores de odor, permitindo que o inseto experimente a comida assim que pousar. Isso só é possível se as patas estiverem perfeitamente limpas de qualquer sujidade, e é por isso que é comum ver as moscas a esfregar constantemente as patas para poder limpar os sensores de odor e poder provar a comida.

Ciclo de vida

• Têm um desenvolvimento indireto completo com três fases juvenis: ovo, larva e pupa e fase a adulta. 

• Quando estão prestes a passar a fase de pupa, as larvas procuram um local escuro e abrigado para passar a próxima fase que as transformará em moscas adultas.

• Cada fêmea pode colocar distintos lotes de ovos numa única postura que pode ser de 75 a 500 ovos, dependendo da espécie. O tempo de incubação dos ovos também depende da espécie e da temperatura, mas varia entre 2 horas e 3 dias.

Hábitos

• Moscas adultas alimentam-se de líquidos de materiais em decomposição, sangue de vertebrados. Algumas moscas silvestres alimentam-se apenas de néctar de flores.

• As larvas, por outro lado, podem alimentar-se de uma grande variedade de alimentos, dependendo da espécie. Podem alimentar-se de excrementos, material vegetal ou animal em decomposição ou materiais em estado de fermentação, como frutas, vegetais podres ou lama dos esgotos.

Técnicas de controlo

O controlo de moscas passa principalmente pela aplicação de tratamento inseticida por pulverização e/ou utilização de atrativos inseticidas em formato de fitas ou sacos colocados em locais estratégicos;

Produtos indicados para controlo de moscas

Peça o seu orçamento gratuito para controlo de moscas

Preencha o formulário abaixo para pedir o seu orçamento:

    Voltar ao topo