PERCEVEJO – HETEROPTERA

Têm uma forma oval, cor avermelhada e 6 patas. O seu tamanho pode variar entre 5 e 7 mm.

Ovos – de cor creme, com aproximadamente 1 mm de comprimento e 0,5 mm de largura. São depositados geralmente em zonas escuras ou fissuras.

Ninfa – é uma versão mais pequena da forma adulta, com coloração de sangue parcialmente digerida. Ao longo dos seus 5 estágios de ninfa, podem aumentar o seu tamanho de 1,3 a 5 mm.

Adulto -os percevejos completamente adultos são fáceis de identificar. São de cor castanho avermelhado, têm uma forma oval e não têm asas. Medem aproximadamente 5 – 7 mm de comprimento e possuem um aparelho bucal que lhe permite perfurar a pele.

Podem viver 6 a 7 meses.

Percevejos são pequenos insetos parasitas que se alimentam única e exclusivamente de sangue humano. Os percevejos não vivem no corpo humano como muitos outros parasitas. Ao invés, escondem-se em cantos e fendas, perto dos locais onde os seres humanos dormem. São ativos principalmente à noite, quando se alimentam do seu anfitrião. Deixam uma marca que reconhecemos como a comum “mordida de percevejo”, de cor avermelhada.

O controlo de percevejos passa principalmente pela aplicação de tratamento inseticida por pulverização.

Sabia que é possível trazer percevejos na sua mala de viagem? Por esse motivo nunca deve colocar a mala em cima da cama ou tapetes.

PRODUTOS DE CONTROLO DE PERCEVEJOS

Explore todos os produtos indicados para o controlo de percevejos e descubra qual o mais adequado à sua situação.

PEÇA O SEU ORÇAMENTO GRATUITO PARA CONTROLO DE PERCEVEJOS

Preencha o formulário abaixo para pedir o seu orçamento:

    ARTIGOS SOBRE PERCEVEJOS

    Leia todos os artigos que escrevemos sobre percevejos e fique a conhecer melhor as suas caraterísticas.

    Percevejos: Um perigo escondido!

    Percevejos: Um perigo escondido! Alimenta-se de sangue humano e de outros animais, no entanto não há provas de que transmitam doenças. Apesar de medirem apenas 7 mm, um percevejo adulto que se alimente regularmente pode viver entre 6 a 9 meses. Mas caso não tenham um hospedeiro para se alimentar, poderão sobreviver até 1 ano […]

    Percevejos: Porque são tão difíceis de controlar?

    Percevejos: Porque são tão difíceis de controlar? Apesar de não transmitirem doenças, os percevejos podem causar muito incómodo devido às picadas, a redução das horas de descanso e o stress psicológico causado. Quando falamos na presença de percevejos em hotelaria podem ainda trazer danos à reputação do hotel, causando danos na faturação. Mas afinal, porque […]

    Voltar ao topo