Take-away amigo do ambiente

Cada vez mais ouvimos falar sobre a importância de reduzir e evitar o consumo de embalagens plásticas. Nos últimos anos temos assistido à implementação de legislação relativa à proibição da utilização de produtos de plástico de uso único como pratos, talheres, copos, palhinhas entre outros.

Então de que forma podemos diminuir o consumo de plástico sem abdicar da funcionalidade deste tipo de produtos em take away?

A mudança passa pela substituição do tipo de material em que estes produtos são fabricados, dando prioridade a materiais biodegradáveis! Os produtos biodegradáveis têm um processo de decomposição mais rápido comparado aos produtos de plástico, gerando um menor impacto ambiental.

A maior diferença entre os produtos biodegradáveis e os não biodegradáveis prende-se com os materiais da sua composição. Enquanto os produtos não biodegradáveis são geralmente produzidos a partir de petróleo, os biodegradáveis são produzidos a partir de resíduos vegetais. Os produtos produzidos a partir de petróleo libertam partículas tóxicas para o meio ambiente desde o processo de produção até ao momento da sua decomposição, que demorará um largo período de tempo.

Que embalagens biodegradáveis existem disponíveis?

Pode substituir todas as embalagens plásticas por biodegradáveis! Copos, taças, pratos, palhinhas, talheres… Descubra todas as opções que a Ratatui tem disponíveis para o seu negócio aqui e comece a mudança hoje mesmo! Este pequeno passo pode ajudar as futuras gerações.