Como proceder perante uma infestação de percevejos?

Perante uma infestação de percevejos devem ser adotadas certas medidas para impedir a sua propagação. Caso detete a presença de percevejos na sua residência pode optar por métodos não químicos para tentar controlar e eliminar a infestação como os que lhe apresentamos de seguida:

  • Aspiração: passe o aspirador em todas as superfícies em que detete a sua presença de forma a eliminar o maior número de ninfas e percevejos adultos.
  • Tratamento da roupa: retire toda a roupa de cama e almofadas que tenham estado em contacto com a zona afetada. Deve lavar os tecidos com água quente (acima de 49 graus) e, se possível, secar com uma máquina de ar quente (a mais de 60 graus) durante pelo menos 20 minutos.
  • Cobertura de colchão: coloque uma cobertura no seu colchão de forma a impedir que o percevejo morda.

Para além dos métodos não químicos podem ser utilizados os métodos químicos, com o uso por exemplo do inseticida Fendona 6 SC. Este inseticida destina-se a pulverizar depois de diluído em água, com especial atenção às dobras dos colchões, rodapés ou cantos. Deve assegurar que aplica em todos os locais.

Se depois de pôr em prática estes métodos, a infestação ainda se mantiver ou se alastrar deve contactar uma empresa profissional de controlo de pragas. Se desejar contactar-nos ou solicitar um orçamento, clique aqui.