Impacto de uma Infestação numa empresa

Qual o impacto de uma infestação numa empresa?

Sabe o Impacto que uma infestação de qualquer tipo de praga pode ter na sua empresa? Ter uma infestação é algo que ninguém espera que aconteça, mas se acontecer é necessário conhecer os riscos que está a correr.

As pragas invadem casas e empresas à procura de abrigo e alimento, o que leva a danos em matérias-primas que estejam ao seu alcance. Os roedores e baratas conseguem destruir cabos elétricos, cabos de telecomunicações, estruturas de paredes, tetos, eletrodomésticos, entre outros que podem causar situações de risco como incêndios, quebras de energia, perda de refrigeração e destruição de aparelhos e eletrodomésticos. Também as térmitas podem causar danos na estrutura dos edifícios e colocar em risco a segurança de quem os frequenta.

Outra consequência causada por uma infestação de pragas é a perda de matéria-prima, produtos e contaminação destes. Por exemplo, roedores, baratas e formigas conseguem destruir todo o stock de produtos e contaminar toda a zona, levando a grandes prejuízos. Como são um meio de transmissão de doenças, deve descartar todos os possíveis focos de contaminação.

Quando a infestação é presenciada por clientes e/ou fornecedores pode levar a danos na reputação da empresa. Estes danos podem ser irreversíveis se se tratar, por exemplo da área da restauração. Para além disto, como referido, as
pragas são transmissores de várias doenças que podem pôr em risco a saúde de clientes e trabalhadores da empresa.

Assim, como se podem evitar todos estes riscos associados às infestações em empresas? Realizando um controlo de pragas regular, com acompanhamento profissional para proteger as suas instalações e o seu negócio.

Gostaria de pedir um orçamento para o controlo de pragas na sua empresa? Preencha o formulário e entraremos em contacto consigo