mosca

Como manter as moscas afastadas

Durante os meses de Primavera e Verão é possível verificar maior presença de moscas. Principalmente no Verão, esta pode ser uma praga difícil de combater.

A mosca doméstica é a principal espécie de mosca que invade residências e empresas, podendo infestar qualquer tipo de instalações. Esta espécie de mosca, para além da mais comum, é a principal portadora de doenças. Os ovos desta espécie são depositados em grupos de 120 a 150 e podem eclodir em 8 horas ou até 3 dias. Desta forma cria-se uma grande praga.

O que fazer para manter as moscas afastadas da minha casa?

Vamos dar-lhe algumas dicas que o podem ajudar a livrar-se desta praga:

  • Se verificar a presença de moscas no exterior da sua casa pode utilizar o mosquicida AGITA. Este produto destina-se a ser diluído em água e pulverizado nas paredes exteriores da casa. Este mosquicida atua por contacto e ingestão, ou seja, as moscas e mosquitos ao entrarem em contacto com o produto ou caso o ingiram morrem.
  • Ainda no exterior, caso verifique a presença de moscas num espaço onde não seja possível utilizar o produto anteriormente mencionado (ex: caso não existam paredes próximas). Recomendamos o uso da armadilha FLYBAG que deve ser pendurada a cerca de 7 metros de distância do local onde as moscas se encontram. Esta armadilha irá funcionar como um atrativo que permite a entrada das moscas mas impede a sua saída.

Já no interior da residência pode utilizar diversos tipos de produtos consoante a divisão da casa afetada.

  • Caso detete a presença de moscas e outros insetos voadores na sua cozinha, o inseticida Coopermatic é o ideal. A sua utilização está indicada para zonas alimentares. Pode ser utilizado em conjunto com um difusor que irá disparar de x em x minutos (opção de 7,5; 15 e 30), mantendo a casa segura.
  • Em divisões como quartos ou sala de estar pode utilizar um repelente elétrico como o Sayonara que funciona através de recargas e é eficaz para moscas, mosquitos e melgas.

Se não conseguir controlar as moscas na sua habitação com estas dicas, fale connosco através do 300 076 137 ou através do formulário de contacto.