Somos Empresa Gazela 2021!

Temos o orgulho de partilhar consigo que a Ratatui é Empresa Gazela pelo 3º ano consecutivo. O prémio Empresa Gazela, atribuído pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDRC), visa distinguir “as empresas jovens que, num curto espaço de tempo, apresentaram um crescimento acelerado no emprego e no volume de negócios”.

A presidente da CCDRC, Isabel Damasceno, sublinhou que “num ano que pôs à prova a resiliência das empresas”, é com grande satisfação que observou “que a região Centro tem, uma vez mais, um número muito relevante” de empresas gazela, que “muito têm contribuído para o crescimento da economia regional, reforçando fortemente a inovação, a atratividade e a competitividade da região Centro”.

De acordo com o estudo da CCDRC, as 91 empresas gazela da região Centro estão disseminadas pelo território, repartindo-se por 46 municípios, sendo os concelhos de Leiria e Coimbra os que têm um maior número. A mesma entidade divulga ainda que as 91 empresas gazela da região Centro empregam 3.875 pessoas e geram um volume de negócios de 914 milhões de euros e 571 milhões de euros de exportações.