Desengordurantes: quais as diferenças?

Para uma cozinha a brilhar e livre de gordura e resíduos, o uso de desengordurante é fundamental. Mas sabe qual o desengordurante mais adequado a cada superfície e quais as suas funções? Vamos desvendar-lhe tudo!

O Ovengrass é o desengordurante best-seller da marca RATATUI. Com um PH alcalino, destina-se a decapar e desincrustar gorduras requeimadas em fornos e placas de cozinhas. No entanto, este produto não deve ser utilizado em superfícies pintadas ou de alumínio. Por outro lado, as superfícies a limpar devem encontrar-se a uma temperatura inferior a 90ºC.

Se necessita de um produto para limpeza de superfícies de alumínio ou pintada, o Batmatic pode ser um alternativa ao Ovengrass. Batmatic é um desengordurante neutro para eliminação de gorduras e sujidades sobre superfícies laváveis que sejam sensíveis aos desengordurantes normais.

Como sabemos, por vezes, é necessária uma limpeza geral à cozinha que envolva a limpeza de chão, paredes e outras superfícies com um produto polivalente. Para esses casos aconselhamos o uso do Desinbac CL após o uso do desengordurante Batmatic. O Desinbac CL é um desinfetante fungicida e bactericida clorado para limpeza e desinfeção de superfícies e utensílios para uso profissional em indústrias alimentares.

Para que as superfícies fiquem com um aspeto brilhante, deve combinar a utilização de um desengordurante com a ação do Suma Inox. Primeiro deve limpar a superfície com o desengordurante e, em seguida, aplicar o Suma Inox. O produto destina-se ao polimento de superfícies em aço inox. No entanto, só deve ser utilizado em superfícies que não sejam utilizadas em preparação de alimentos. Suma Inox atua na proteção das superfícies através da formação de uma película protetora, que resiste a marcas como dedadas e manchas de água.

Em suma, agora que já conhece as diversas opções que dispomos para si, está totalmente apto a transformar a limpeza da sua cozinha! Caso tenha dúvidas sobre algum produto ou deseje algum esclarecimento adicional contacte-nos.