Cobras e serpentes o que fazer?

Cobras e Serpentes: o que fazer para as afastar?

Aparecem cobras e serpentes na área da sua casa? No seu jardim, pátio ou quintal?

As cobras e serpentes deslocam-se à procura de alimento, água, sombra ou abrigo, acabando muitas vezes por chegar mais perto de casas ou locais com presença de pessoas. No entanto, a sua presença nem sempre é notada uma vez que estes répteis evitam a proximidade com humanos, fazendo com que, muitas vezes nem cheguemos a vê-las.

Apesar de não serem muito bem vindas, as cobras e serpentes são conhecidas por fazerem o denominado controlo de pragas natural, como é o caso dos roedores.

Caso note a presença destes répteis num local, utilize um repelente como o Repelente para Serpentes Isoteck Stop: pronto a usar. É formulado à base de óleos naturais, é ambientalmente seguro e de efeito prolongado. Através do odor que liberta, afasta as cobras durante várias semanas. Deve pulverizar as zonas circundantes da casa, como os jardins, garagens, muros, vedações, passeios, caminhos e outros locais onde seja frequente o seu aparecimento. É aconselhável aplicar este produto de três em três semanas, exceto se for lavado pela água da chuva, devendo, nesse caso, ser reaplicado.

Não tóxico para répteis, humanos e animais domésticos e não se trata de um veneno.