A luz ultravioleta na captura de insetos voadores

A utilização de luz ultravioleta remonta ao início do século XX. Quando foi descoberto que este tipo de luz era a mais adequada para atrair insetos voadores.

Atualmente, a maioria dos aparelhos de captura de insetos voadores utilizam luzes ultravioleta do tipo UVA. Depois da luz atrair os insetos em direção ao aparelho, estes ficam colados na tela adesiva do aparelho. Este tipo de aparelhos de captura tornou-se essencial no controlo de pragas no interior de edifícios e na indústria alimentar.

A Diretiva 2011/65/UE veio regulamentar o uso de determinadas substâncias para proteção do meio ambiente e saúde pública. Esta diretiva restringe o uso de cerca de dez substâncias em equipamentos elétricos e eletrónicos. Por conseguinte, as lâmpadas que contenham este tipo de substâncias deixarão de ser produzidas. Como resultado, a sua utilização é substituída por lâmpadas mais seguras, como as lâmpadas LED.

Em suma, as lâmpadas de luz LED UVA apresentam um menor consumo elétrico e têm um menor impacto ambiental. Para além disto, apresentam uma maior durabilidade de aproximadamente três anos.

Se pretende obter um orçamento de insetocaçadores para o seu espaço, contacte-nos através do 300 076 137 ou através do nosso formulário de contacto.